
Mike Wengren, baterista do DISTURBED, recentemente deu início ao seu novo projeto musical, a banda de covers SEVEN. O grupo realizou seus dois primeiros shows nos dias 10 e 11 de janeiro de 2025, no RallyPoint, em Oconomowoc, Wisconsin, com a apresentação de sábado registrada por fãs e compartilhada abaixo (crédito: WisRockin').
A formação da banda é composta por músicos experientes, incluindo Brent Taritas (ex-RHYTHM METHOD, NAUGHTY CHAIR) na guitarra, Jeremy Jayson (BELLEVUE SUITE, KING KONG) também na guitarra, Simon Farmery (RUBICON CROSS) no baixo, André Beaudot (ex-NAUGHTY CHAIR) nos vocais, Bobby Rouse (ex-RHYTHM METHOD) também nos vocais e Rich Hoffman (ALMIGHTY VINYL) completando o time com mais vocais.
A setlist do SEVEN trouxe clássicos de grandes nomes do metal e rock, como "Holy Wars... The Punishment Due" do MEGADETH, "Body Talk" do RATT, "Modern Day Cowboy" do TESLA, "Tell Me" do WHITE LION, "Crazy Nights" do LOUDNESS, "He-Man Woman Hater" do EXTREME e "It's Love" do KING'S X, entre outros.
Em entrevista à rádio 102.9 The HOG, Wengren compartilhou como surgiu o projeto SEVEN: "Juntei alguns músicos locais e eu mesmo na bateria, e vamos tocar no RallyPoint nos dias 10 e 11 de janeiro. Os ingressos já estão esgotados", disse o baterista. "Morando aqui há tanto tempo, acabei conhecendo muita gente talentosa, amigos incríveis que tocam em várias bandas. Durante os anos, sempre pensei ‘Quero tocar com esse cara, quero tocar com aquele’, até que um dia, todos nós nos chamamos e dissemos, ‘Vamos nos juntar e fazer um som’."
Quando perguntado sobre o tipo de músicas que o SEVEN faria, Wengren explicou: "Vai ser como o bom e velho [MTV] 'Headbangers Ball'. Pega um vídeo que passava nesse programa e estará no nosso setlist. Vai ter um pouco de tudo, desde o metal dos anos 80 até o heavy metal mais pesado. Vai ser divertido."
Quanto ao nome da banda, Wengren revelou que a escolha foi simples: "A formação foi super fácil. A gente só perguntou, 'Quer fazer parte?' 'Sim!' E o nome da banda levou mais de seis meses para decidir. No fim, decidimos chamar de SEVEN, porque somos sete."
Sobre a possibilidade de mais shows do SEVEN, Mike afirmou: "Estamos abertos a isso. Estamos colocando muito trabalho nisso. Todos nós levamos a banda a sério. Esperamos que corra bem e que possamos nos divertir. Mas, claro, todos têm seus projetos pessoais, especialmente eu com o DISTURBED. Então, quando o tempo permitir, por que não?"
SEVEN é composta por:
- Mike Wengren (DISTURBED) - Bateria
- Brent Taritas (ex-RHYTHM METHOD, NAUGHTY CHAIR) - Guitarra
- Jeremy Jayson (BELLEVUE SUITE, KING KONG) - Guitarra
- Simon Farmery (RUBICON CROSS) - Baixo
- André Beaudot (ex-NAUGHTY CHAIR) - Vocais
- Bobby Rouse (ex-RHYTHM METHOD) - Vocais
- Rich Hoffman (ALMIGHTY VINYL) - Vocais
Enquanto o SEVEN realiza seus primeiros passos no mundo dos covers, o DISTURBED segue em sua jornada, com o anúncio da turnê The Sickness 25th Anniversary Tour, que celebrará 25 anos do álbum icônico The Sickness, lançado em 2000. A turnê, com 34 datas, começa em 25 de fevereiro de 2025 e promete uma performance épica, com o DISTURBED tocando o álbum na íntegra, seguido de um set com seus maiores sucessos.
O DISTURBED, que já acumula mais de 17 milhões de álbuns vendidos e uma legião de fãs ao redor do mundo, continua sendo uma das maiores bandas de rock do século XXI. Com sucessos como "Down With The Sickness" e "The Sound Of Silence", a banda também conquistou indicações ao Grammy e diversos prêmios importantes na música.
0 Comentários