
A última vez que Ringo Starr alcançou o topo das paradas foi em 1973, com o álbum Ringo, produzido por Richard Perry. Desde então, o baterista dos Beatles tem lançado diversos discos, alguns bons, outros nem tanto, mas sem grandes sucessos. Agora, aos 84 anos, ele conquistou o primeiro lugar novamente — e dessa vez é no Amazon.com, com o álbum Look Up, que também ocupa a 4ª posição no iTunes.
Este é o primeiro álbum de Ringo desde 2019, após uma série de EPs com quatro faixas. Quem ouve o canal dos Beatles na Sirius XM pode perceber o quanto sua vasta discografia, com surpresas a cada escuta, é bem curada, destacando o melhor de seus trabalhos.
Look Up é uma ideia sensacional, com grande parte das músicas escritas e produzidas por T Bone Burnett. O álbum também conta com a participação de jovens estrelas do country, como Billy Strings e Molly Tuttle. Burnett fez o que Perry fez 50 anos atrás: criou um espaço para a voz de Ringo brilhar, assim como George Martin fez para ele e para George Harrison nas músicas escritas para Ringo, como “It Don’t Come Easy” e “Photograph”.
A faixa-título do álbum é o primeiro single e tem tudo para encontrar seu lugar nas rádios country. “Look Up” é uma típica música solo de Ringo, com seu ritmo médio, mas ganha uma energia renovada com os vocais de Molly Tuttle e os guitarristas de pedal steel. A colaboração de T Bone Burnett tem dado a Ringo uma nova vitalidade.
Outro destaque é “Time on My Hands,” uma canção melancólica que poderia facilmente figurar nas paradas de música country. Também vale a pena destacar as faixas com Billy Strings. Uma de suas contribuições, “Rosetta,” com Larkin Poe, é um blues cativante que gruda na memória.
O álbum se encerra com “Thankful,” uma composição de Ringo com Allison Krauss. Uma despedida perfeita, onde Ringo faz uma espécie de autobiografia sonora, resumindo sua carreira desde o auge nos anos 70, sua recuperação nos anos 80, até o sucesso nas últimas três décadas. A banda de T Bone Burnett entrega um trabalho impecável, tornando a incursão de Ringo no country algo totalmente autêntico.
Em Look Up, Ringo Starr nos lembra porque continua sendo uma lenda viva da música, mostrando que, aos 84 anos, ele ainda tem muito a oferecer, tanto aos fãs do passado quanto aos novos ouvintes.
0 Comentários