A coordenação do Portal Software Público Brasileiro - SPB, tem o prazer de informar a todos, do lançamento da versão de testes (denominada “beta") que acontecerá oficialmente no dia 9 de dezembro. A cerimônia será realizada no Auditório do Anexo I do Palácio do Planalto, em Brasília-DF, as 9:30hs.
A nova plataforma, já está na versão "beta", contém algumas funcionalidades que procuram atender algumas expectativas como:
- Página estruturada de cada solução;
- Ambiente de gerenciamento de comunidades;
- Listas de discussão;
- Ambiente de controle de versões de código-fonte;
- Primeira versão de busca de projetos de software público no catálogo do portal.
Outras funcionalidades serão incorporadas na sequência da evolução, que está sendo conduzida em parceria com a Universidade de Brasília.
As quatro ações fundamentais, no contexto técnico e conceitual, para a evolução do portal foram:
1. Realização de quatro etapas de participação com a sociedade, pesquisadores de instituições públicas e privadas e governo (disponíveis em http://www.participa.br/ softwarepublico/processo-de- evolucao-do-portal-do- software-publico-brasileiro);
2. Criação da comunidade do Portal SPB no ambiente Participa.br (http://www.participa.br/ softwarepublico);
3. Realização de parceria com a Universidade Federal do Vale do Francisco (UNIVASF) visando materializar o AcademiaSPB;
4. Aplicação de questionário junto aos usuários do Portal para coletar suas opiniões e sugestões de melhoria (http://www.participa.br/ softwarepublico/documentos/ analise-questionario-pspb.pdf) .
Por: Henderson Matsuura Sanches
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