Recentes

6/recent/ticker-posts

Ubisoft Reduz Equipe da Red Storm: 19 Demissões em Meio a Reestruturação Global

 

Cena de uma equipe de desenvolvimento de jogos trabalhando em computadores, representando o estúdio Ubisoft Red Storm.

 A Ubisoft confirmou 19 demissões na Red Storm Entertainment, estúdio de Star Trek: Bridge Crew e Tom Clancy's, como parte de sua reestruturação e esforços globais de corte de custos.

A Ubisoft anunciou o corte de 19 postos de trabalho em seu estúdio Red Storm Entertainment, conhecido por títulos como Star Trek: Bridge Crew e franquias de Tom Clancy. As demissões fazem parte do programa de reestruturação e dos esforços globais de corte de custos da gigante francesa dos games.

Em comunicado à IGN, a Ubisoft afirmou: "Hoje, a Ubisoft tomou a decisão de eliminar 19 funções na Red Storm Entertainment. Esta etapa faz parte de nossos esforços contínuos e direcionados de reestruturação e redução global de custos, e reflete as necessidades dos projetos do estúdio."

A empresa ressaltou que, embora a decisão não tenha sido fácil, foi "necessária dadas as nossas prioridades operacionais". A Ubisoft prometeu suporte abrangente aos afetados, incluindo pacotes de indenização, benefícios de saúde estendidos e assistência na transição de carreira, expressando apreço pelo trabalho e impacto dos colaboradores no estúdio.

A Ubisoft confirmou que estas demissões estão restritas à Red Storm, sediada em Cary, Carolina do Norte, e não afetaram outras localidades. A empresa, no entanto, não comentou sobre o número total de funcionários restantes na Red Storm ou sobre seus projetos atuais, apesar do site do estúdio ainda listar vagas abertas e afirmar que estão "trabalhando para construir o futuro AAA VR da Ubisoft com Assassin's Creed".

Um Histórico de Reestruturações e Cortes

A Red Storm Entertainment, cofundada pelo romancista Tom Clancy em 1996 e adquirida pela Ubisoft em 2000, teve sucesso com seu título de estreia Tom Clancy's Rainbow Six em 1998 e trabalhou em outras franquias notáveis como Tom Clancy's Ghost Recon, Rocksmith e Tom Clancy's The Division.

Nos últimos anos, a Ubisoft tem passado por um período intenso de reestruturações e demissões, afetando centenas de trabalhadores e resultando no fechamento de diversos estúdios. Em janeiro, a empresa fechou seu estúdio em Leamington, no Reino Unido, e reduziu equipes em Dusseldorf, Estocolmo e Newcastle. Esses cortes seguiram o cancelamento do jogo de tiro XDefiant e o fechamento dos estúdios em Osaka e San Francisco meses antes.

No início do ano, a Ubisoft declarou a necessidade de tomar "medidas decisivas" para remodelar seus negócios e "promover reduções significativas de custos". Poucos meses depois, a empresa estabeleceu uma nova subsidiária em parceria com a Tencent, que adquiriu uma participação minoritária por cerca de US$ 1,25 bilhão.

Essa nova divisão foi criada para liderar o desenvolvimento de franquias-chave como Assassin's Creed, Rainbow Six e Far Cry. Na época, o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, afirmou: "Estamos cristalizando o valor de nossos ativos, fortalecendo nosso balanço e criando as melhores condições para o crescimento e sucesso a longo prazo dessas franquias."

Postar um comentário

0 Comentários