Recentes

6/recent/ticker-posts

Brasília Sedia Primeiro Evento Internacional de High Diving no Brasil na Ponte JK em Outubro



A icônica Ponte JK, em Brasília, será o cenário de um marco histórico para o esporte no Brasil. A partir de 11 de outubro, a capital federal sediará o primeiro evento internacional de high diving (uma modalidade de saltos ornamentais em grandes alturas), com as disputas da Copa do Mundo e do Mundial Júnior da modalidade. O evento foi anunciado pela Saltos Brasil nesta terça-feira (1º).

O high diving faz parte do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos desde 2013 e é conhecido pela adrenalina dos saltos realizados de alturas extremas. Nesta edição, o evento na Ponte JK promete atrair a atenção mundial para os saltos de grandes alturas, sendo a primeira vez que o Brasil é palco de uma competição dessa magnitude.

Miguel Cardoso, um dos destaques brasileiros na competição, compartilhou a emoção de competir em um dos pontos turísticos mais emblemáticos de Brasília: “É uma sensação única saltar de um dos cartões-postais de Brasília. Saltei dos 15 metros de altura em 2023 e agora vou saltar dos 27 metros. Desta vez será ainda mais emocionante, pois se trata de uma competição de altíssimo nível”, afirmou Cardoso. O atleta já havia saltado da Ponte JK durante sua preparação para o Campeonato Pan-americano Júnior de high diving, em um treinamento organizado pela Saltos Brasil.

O evento, que vai até 13 de outubro, contará com a participação de sete atletas brasileiros. Na categoria adulta, os competidores serão Jaki Valente, Paty Valente e Jucelino Júnior. No Mundial Júnior, para jovens de até 19 anos, os representantes serão Janine Freitas, Gabriel Perdigão e Rafael Borges, além de Miguel Cardoso, que competirá tanto na categoria adulta quanto na júnior.

O high diving é conhecido pelos saltos em grandes alturas: nas competições adultas, os homens saltam de 27 metros e as mulheres de 20 metros. No Mundial Júnior, as alturas variam conforme a faixa etária, com saltos de 15 metros para jovens de 17 a 19 anos e de 12 metros para competidores de até 16 anos.

Este evento internacional não apenas coloca o Brasil no mapa do high diving, mas também destaca a Ponte JK como um cenário desafiador e de tirar o fôlego, unindo o esporte de elite à beleza arquitetônica de Brasília.


Fonte: Agência Brasil


Postar um comentário

0 Comentários